Campanha "tocando o manto sagrado"?

.
[...]foi um momento onde as pessoas exerceram a sua fé. Na manhã do domingo (05), Bispo Rodovalho junto com a sua equipe de líderes, diáconos e pastores estenderam o manto sagrado e muitas pessoas passaram por ele fazendo uma alusão da campanha. “Quantos vieram para ter um toque de fé? Você só precisa disso para que o seu milagre seja liberado do céu”, disse Bispo Rodovalho[...]

Fonte: [ www.saranossaterra.com.br ]

Eu gostaria de saber do pessoal desta denominação: Aonde está na Bíblia base bíblica para utilização de um "manto sagrado" para ser um canal de benção e de fé entre Deus e o homem?

Exercer a fé através de objetos? Mas a fé não vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17)? A fé não é a convicção de fatos que se não veem (Hb 11:1)? Este conceito de fé pregado por esta denominação (e por muitas outras) está totalmente equivocado!

A Bíblia diz exatamente o contrário do que é ensinado por esta denominação:

"Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos." 2 Co 5:6-7

"...visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé."(Rm 1:17)

Para um estudo aprofundado sobre o assunto, clique aqui!

Autor: Ruy Marinho
Fonte: [ Bereianos ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Se faltasse base bíblica só pra essa história do manto, tava ótimo (pra não dizer o contrário)...Quem conhece bem essa casa de câmbio e alienação sabe bem quais são os interesses por trás de tantas atitudes anti-bíblicas, como já fui membro, tenho pleno conhecimento de causa pra poder afirmar isso.

Olho vivo neles! Há até profecia de que Robson Rodovalho será presidente em 2014, e o profeta...adivinhem...Creflo Dollar...precisa falar mais nada né...

Forte abraço meu irmão!

Estamos juntos na defesa do Evangelho!

Responder

Fala meu irmão, tudo bem?

Primeiramente agradeço pela sua participação no Blog Bereianos.

Eu conheço bem essa "casa de câmbio", pois também já fiz parte da mesma aqui em Goiânia muito tempo atrás. É um verdadeiro absurdo a quantidade de distorções bíblicas e manipulações de seres humanos que rolam por lá. Agora, esta profetada do $r. Dollar eu não conhecia, você tem alguma fonte da mesma? Se tiver mande para nós para que possamos analisar.

No mais, deixo um grande abraço, em Cristo. Mais uma vez obrigado.

Ruy Marinho - Blog Bereianos!

Responder

Então meu querido Ruy, a "profetada" foi solta nas tradicionais celebrações de inverno de 2007, todo o evento foi gravado. Porém no momento da "profecia" de nosso amigo do paletó roxo, o Rodovalho fez um sinal singelo e disfarçado de "corta" (tesourinha, abaixo da cintura) em direção a mesa de som e gravação, (afinal sua estratégia política não podia ser revelada 7 anos antes da campanha)...A única coisa que tenho é meu testemunho ocular, mas quem estava lá provavelmente lembre-se disso. Nem mesmo há referência de nosso amigo "profeta" (Dollar) na programação das celebrações de 2007, apenas há uma foto que custei a achar...

Após a saída da $ara fui parar numa igreja pastoreada por um ex-membro de lá (outra roubada, rsrsrs), que tinha bastante contato com Rodovalho que revelou-me algumas coisas a seu respeito e confirmou que o seu grande sonho é realmente tornar-se presidente da república...

Bom, após eleger-se deputado federal em 2006, foi nomeado secretário de trabalho em 2008, atualmente usa a igreja como curral eleitoral e provavelmente sua esposa ("bispa" Lúcia) também candidate-se a algum cargo político, pois sempre aparecem juntos nas campanhas e coisas do gênero como "Bispos Rodovalho"...

No mais, é só isso que posso dizer a respeito desse assunto, mas precisando, estamos aí!

Forte abraço, em Cristo!

Responder

Opa, errata Ruy! Descobri que o verdadeiro profeta no caso da "presidência em 2014" não foi o Creflo Dollar. Na verdade o profeta foi o Pastor Michael Carter, de Atlanta. Me confundi pelo fato dos dois serem muito parecidos, ambos são afro descendentes e muito parecidos no estilo de se vestir também...Estava fuçando umas comunidades "saristas" no orkut e descobri que havia me enganado...Mas mesmo assim fica o alerta pra 2014...rsrs.

Segue o link da comunidade sobre a "profetada"...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=36270342

Abraços!

Eduardo Baggi - palavradopai.blogspot.com

Responder

graça e paz bereianos, essa matéria está fantástica, e essa moda pega, tenho uma tia, que foi em uma reunião aqui em São Paulo,na avenida Celso Garcia, em outra denominação e estão usando um manto, onde as pessoas tocam no manto, e ali elas caem...
sou ministra da Palavra de Deus, estudo as Escrituras e não achei essa base bíblica para tal... que continue vos abençoando em nome de Jesus

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!