Quando deixamos de ser sal da terra?

.
.
Por Alessandro Monteiro
.
Hoje em dia vemos os tantos escândalos que a Igreja no seu todo tem feito serem apresentados nos meios de comunicação, tanto em noticiários, blogs, sites, comunidades, revistas e jornais que mostram casos de extorsão, charlatanismo, misticismo, fanatismo, crescimento econômico ilícito, exploração da fé, abusos espirituais e até mesmo sexuais.

Fico pensando, onde foi que nos perdemos? Afinal nossa missão é fazer a diferença pregando o evangelho de Cristo, mostrando que ele é o caminho verdadeiro para a salvação! Mas ao invés disso vemos que as placas para a perdição são erguidas e são mais visíveis.

Será que após a Reforma nós nos tornamos soberbos demais para notar que estamos trilhando em direção daqueles os quais criticamos e nos apartamos? Que entramos numa utopia de querer mostrar a luz ao mundo ressuscitando crendices e defendendo mentiras? Nossa missão como servos do Senhor está sendo trocada por dogmas e por doutrinas humanas que muitas vezes visam o lucro por “cabeças”, tentando misturar o óleo com a água, o santo com o profano, o paganismo com o cristianismo. Para que isso seja possível, buscam distorcer as Santas Palavras da Bíblia numa defesa falaciosa de barbaridades que se tem feito usando o nome de Jesus.

A falta de temor e a apostasia unida à necessidade do homem ver para crer, tem levado a Igreja dos últimos dias ao engano praticado por pessoas de má índole e cheios de idéias para ludibriar o povo de Deus. Tem-se adotado todo e qualquer tipo de parafernália para vender o “peixe” ao “pato”. É rosa “consagrada”, sabonete “ungido”, sal grosso “expiatório”, tudo fabricado com certo teor de pirataria de “relíquias católicas” e produtos vindos de Roma que, ainda nos dias de hoje, são um grande NEGÓCIO.

De uns tempos para cá parece que reabriram as portas para a ignorância espiritual que adentrou pelos átrios das casas de oração causando transtornos, guerras, separações, murmúrio e muita destruição. Mas o pior de tudo isso é ver o grande aumento no número de adeptos e defensores dessa liturgia satânica que traz como efeito colateral um sintoma de câncer denominacional onde apologistas da fé cristã são levados a enfrentarem heresias dentro de suas próprias Igrejas.

Parece-me que cada vez mais a igreja evangélica protestante tem caminhado de braços dados com o inimigo rumo ao lago de fogo e tem deixado o Salvador de lado. Parece-me que estão tendo tanta fé no dinheiro, no “status” e na conquista terrena e esquecendo o seu principal objetivo que é morar no céu com Deus. Parece-me que por serem inocentes demais, foram seduzidos por aquele que quer tragar as nossas almas e se esqueceram que Jesus Cristo tem poder, e melhor: ele tem TODO O PODER.
.
Fonte: blog do [ Membro de Banco ] Via [ Púlpito Cristão ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!