Igreja cria "oração em drive thru" [2]

.
Quem lembra da missa ao ar livre em forma de "Drive Thru"? Clique aqui para relembrar. No final da postagem eu ainda comentei que logo essa nova moda iria chegar no meio do povo Brasileiro. Dito e feito, ainda não chegou no Brasil, mas tem "pastores" Brasileiros aderindo tal prática nos EUA (não em formato de culto, mas está bem próximo), leia abaixo:



A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da cidade de Houston, no Texas (Estados Unidos), iniciou um projeto inovador: o “Prayer Drive-Thru” (oração dentro do carro). Com ele, as pessoas podem pedir orações e conversar brevemente com os pastores sobre os problemas, no interior do automóvel. O objetivo é atrair quem não costuma freqüentar a igreja.

“Como aqui em Houston pouco se vê pessoas nas ruas, só carros, então tivemos essa idéia”, explica o bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Texas.

O método, iniciado há 2 meses, virou notícia na imprensa local pela inovação e boa aceitação por parte dos participantes.

O “Prayer Drive-Thru” acontece aos sábados. Três pastores participam da evangelização. Os pedidos mais freqüentes são orações pela família e saúde.

Nesse tipo de evangelização, os veículos entram no estacionamento da igreja e são encaminhados para a fila formada pelos carros de quem quer receber a oração.
“Na primeira parada, os ocupantes do automóvel recebem um formulário e um kit de apresentação da igreja com informações sobre as reuniões. No formulário, eles descrevem os problemas e qual a oração que estão pedindo. Na parada seguinte, em frente à igreja, o pastor que recebe o formulário faz as orações, dá um aconselhamento rápido e convida os ocupantes do carro a participar de uma reunião na igreja”, conta.

Segundo o bispo, muitos dos que recebem essas orações voltam e dão testemunhos de vitórias obtidas. Algumas já estão participando das reuniões da Igreja que acontecem todos os dias em vários horários. A catedral do Texas fica no 5150 N Shepherd Dr, Houston, Texas.

Fonte: Folha Universal

Via [Amenidades da Cristandade]
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Rapaz,

Como é que é o nome do negócio mesmo? Drive Church?

Só podia ser coisa da IURD mesmo. O pior vai ser quando chegarem aqueles caras que estão acostumado com aqueles outros "drivers", aqueles onde se pega um cineminha - que a gente vê nos filmes americanos - e quiser dar un "fight" com a namorada na hora do culto.

Fico imaginando a cara do pastor (ou seria um "pastel"?) chegando nessa hora e preguntando para o casal: "Vocês querem algum conselho?". Misericordia, Jesus!

Seria cômico, se não fosse tão trágico.

Abraço,

Leonardo G. Silva

Responder
Anônimo mod

Verdade seja feita. Essa idéia de igreja drive-in não é criatividade da IURD. Na década de sessenta Robert H. Schuller já fazia isso no sul da Califórnia. Leia o livro "O pensamento da possibilidade" do mesmo autor pela Editora Vida (esgotado, claro).

Responder
Anônimo mod

Culto drive thru me parece indevido, pois elimina o fundamental fator da comunhão entre os irmãos e contribui para o individualismo e a solidão, tão presentes neste século.

Agora a "oração drive thru" não vejo problemas. Ora, se a pessoa estiver passando por um problema, ou até mesmo pensando em se suicidar, que bom ele ver uma igreja que pode atendê-lo ali e na hora. Vejo uma ótima arma de evangelismo e de restauração.

Obviamente não é o ideal. O ideal é você conversar com seu pastor, que conhece suas ovelhas. Mas a caráter de evangelismo e de encaminhamento à igreja, não vejo problemas.

Aliás, qual o problema vêem nisso?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!